Atividade português – 16 de março

A partir do tema trabalhado na última aula, nomear e explicar 3 (três) mudanças a respeito das funções sociais e culturais do homem e/ou da mulher. Por exenplo, as mulheres estudam carreiras universitárias e se desempenham em suas profissões de uma maneira semelhante aos homens.

– Extensão da explicação de cada uma das mudanças: 5 linhas; letra Arial 12; espaço 1,5.

– Criar hoje uma postagem no seu blog com a atividade feita.

    1. Uma das mudanças foi que as mulheres não podiam votar ou eleger seus representantes. Com o passar do tempo, eles adquiriram o direito de votar e pararam de depender do que os homens acreditavam ser o melhor para seu país. Dessa forma, essa mudança permitiu que suas opiniões e votos foram escutados, algo que não aconteceu antes. Assim, elas podem agora participar da eleição dos representantes de seu país.
    2. Outra mudança foi que as mulheres eram anteriormente incapazes de deixar suas casas, já que seu trabalho era cuidar de seus filhos e realizar tarefas domésticas. Foram julgadas se saíam para trabalhar graças ao estereótipo imposto pela sociedade, que mostrava o homem como aquele que deveria sair para trabalhar enquanto a mulher não podia. Essa imagem mudou, pois agora as mulheres podem sair livremente sem a necessidade de ter um homem ao lado e podem ter uma vida mais livre sem essas dependências.
    3. Outra mudança em relação à função social e cultural dos homens foi que eles não têm mais a obrigação de sair trabalhar, pois podem ficar em casa cuidando dos filhos, algo que antes não podiam, pois se creia que seu trabalho era sustentar à família.

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *